Pintura Eletrostática Epóxi

A PINTURA ELETROSTÁTICA EPÓXI DA JUNDJATO

A Jundjato oferece o serviço de pintura eletrostática a pó com resina epóxi. Há duas características para as pinturas eletrostáticas a pó: Poliéster e Híbrido. A pintura eletrostática epóxi está inserida no tipo Híbrido. Trata-se de uma pintura eletrostática em que é combinada à tintura em pó a resina epóxi. As pinturas à base de resina epóxi oferecem:
  • Perfeita aderência
  • Flexibilidade
  • Resistência química e física
  • Resistência à corrosão

PINTURA PARA PEÇAS METÁLICAS FLEXÍVEIS

A pintura eletrostática é uma maneira de aplicar pintura sobre uma peça garantindo que a sua flexibilidade não cause danos à pintura. Após a pintura com pó químico, é aplicada uma carga elétrica que, em oposição à peça, faz com que o pó se fixe nela. Depois de realizadas a pintura a pó químico e a aplicação da carga elétrica, a peça é conduzida até uma estufa. Com o aumento da temperatura no interior da estufa, a tintura passa pelo processo de liquefação e, em seguida, pelo processo de endurecimento. Assim, é formada uma película sobre a peça metálica. Desse modo, a pintura eletrostática epóxi alcança máxima uniformidade sobre a peça, resistência à flexibilidade da estrutura e acabamento de alta qualidade. Um exemplo de peças metálicas que costumam receber pintura eletrostática epóxi são molas: as peças mantêm toda a sua flexibilidade sem que, com isso, a tintura se desgaste ou se perca.

PREPARAÇÃO PARA A PINTURA ELETROSTÁTICA EPÓXI

Para a pintura eletrostática epóxi, a Jundjato prepara a superfície utilizando um abrasivo de óxido de alumínio. Essa preparação torna a superfície mais aderente à pintura eletrostática epóxi, o que confere ao serviço maior durabilidade e maior qualidade no acabamento. Através da preparação com abrasivo, os produtos metálicos que apresentavam resistência mecânica à pintura passam a apresentar condições boas para a aplicação da pintura. As suas peças são protegidas, além de ser alcançado um resultado decorativo muito maior. A durabilidade do serviço é grande, pois a taxa de perda de tinta da pintura eletrostática epóxi é de aproximadamente 3%. A realização dos serviços da Jundjato conta com uma estrutura altamente equipada para as preparações e aplicações de pintura eletrostática epóxi.

Para saber mais sobre Pintura eletrostática epóxi

Ligue para 19 3878-3780 ou clique aqui e entre em contato por email.